Celular faz ligações? Sério?

Postado por | Categoria(s) | Postado em quarta-feira, dezembro 10, 2008



Os celulares estão cada vez mais cheios de recursos ultimamente. Câmeras fotográficas, MP3 players e mais um porrada de coisas que estão dominando o mundo "celulárico" (eu sei que isso não existe).

Todos os dias, vejo várias pessoas com fones de ouvidos conectados ao celular, ouvindo músicas, assistindo vídeos etc. Mas aí fica a dúvida: Será que essas pessoas (eu me incluo nesse meio) se lembram da real utilidade do aparelho?

Se você não se lembra, vai aí a dica: Seu celular também faz ligações, sabia? Claro, só se você tiver crédito (sim, eu sou pobre e não tenho celular de conta).

Agora, uma dúvida que me atormenta: Você, que tem esse celular de "última geração", sabe pra que servem todas as funções dele? Sabe o que é Bluetooth? Sabe o que é a porra do 3G? Não? Então porque comprou o aparelho?

"Ah, eu quero ficar na moda!". Na moda my ass!

Tudo bem, o dinheiro é seu e você faz o que quiser com ele (só não limpe a bunda com ele, aí eu prefiro que você doe pra mim), mas se você não usa nem 10% das aplicações do seu celular, não poderia gastar o dinheiro com algo que realmente lhe terá utilidade?

Ok, ok, não discutirei mais o que você pode ou não fazer com seu dinheiro, senão, daqui a pouco, serei apedrejado por aqui...

Bom, voltando ao foco do post, eu separei quais funções do meu celular eu mais uso:

MP3 Player - É o mais usado por mim e, acredito, pela maioria das pessoas que possuem tal função no aparelho. Eu ando de ônibus durante 1 hora quase todos os dias, portanto, fica ruim não ouvir uma musiquinha. E sim, uma boa parte desse post foi escrito no meu caderno, dentro do ônibus e ouvindo música no meu Z3 (e você com isso?).

SMS - Sem dúvida, eu uso mais mensagens de texto do que as ligações em si. Nunca parei pra pensar se sai mais barato do que ligar para a pessoa, mas prefiro o SMS.

Ligações - Sim, a principal função do celular é uma das quais menos uso (e não sou só eu). Só ligo para uma pessoa se realmente precisar. Prefiro falar pessoalmente.

Câmera fotográfica e de vídeo - Essa, acredito eu que seja uma das mais utilizadas, junto com os MP3 Players, pela galera. Não uso muito, pois sou feio e não quero estragar o cartão de memória do celular.

Bluetooth - O Bluetooth não é muito utilizado por mim hoje, mas já usei bastante para trocar músicas e fotos com amigos. Hoje, conheço poucos que tenham celular com essa função, mas não é completamente inutilizada.

Tenho mais uma porrada de coisas no celular, como jogos (meu pai que joga), despertador (não tenho hora pra acordar) e calculadora (só na aula de contabilidade), mas uso pouco e nem irei citá-los.

Então deixo aqui a minha pergunta: Você sabe para que servem todas as funções do seu celular? E usa todas elas?

E antes que alguém venha falar, sim, eu sei pra que servem as funções no meu celular e posso não usá-las todas hoje, mas já me foram muito úteis.

Pra terminar o post, um "momento nostalgia":


Comentários (6)

Postar um comentário