Mulheres e suas vozes poderosas.
Postado por Música | Postado em quarta-feira, dezembro 03, 2008
| Categoria(s)
Venho por meio desta apresentar duas moças que eu tenho ouvido bastante.
Ambas possuem vozes poderosas e suaves (quando necessário). Ah, comentário breve: Sou louco por vocais femininos =D
Vamos às moças:
Adele
Moça inglesa, estudou no mesmo colégio que Amy Winehouse e Kate Nash, debutou esse ano num single com um nome sugestivo "19". Com o álbum 19 a cantora lança suas esperanças e angústias, com uma voz aveludada e poderosa. Apesar de ser avessa a fotos ela é deveras muito fotogênica. Vale a pena escutar: Daydreams, Best for Last, Crazy for you e First love. Só pra começar!
Cat Power
Charlyn Marie Marshall, ou Chan Marshall, é a cantora que se auto denomina Cat Power para subir no palco.
Voz poderosa, combinada com um quê de desleixo musical que no fim realmente faz sentindo, junto de suas letras (em sua maioria) confessionais. Ela consegue estravar bem a emoção da música, e mesmo que você não entenda o inglês é capaz de ter uma certa idéia do que se trata.
Teve sérios problemas de timidez e medo de palco, e acabou por recorrer a subterfúgios corriqueiros para rockstars. Subia ao palco, embriagada e otras cositas mas.
Mas nem por isso deixa de ser uma excelente pedida com: 3 Times, Runt 6, Rockets e Ice Water.
Olá!!!
O que podem uma bela voz e um piano não é mesmo?
Muito boas as meninas, me lembraram os anos 70, com Carly Simon e Carole King duas cantoras maravilhosas ambas ligadas a James Taylor.Adorei o cenário da Adele, aliás gostei mais dela. Me surpreendi de ouvir meninas tão novas com um estilo um tanto retraído e melancólico, mas me surpreendi também com o talento delas!! Muito boa sua garimpada!!!
Ótimas descobertas. Certamente Adele deve ter sido amiguinha de Kate Nach e Amy Winehouse, as inglesinhas poderosas. Gostei muito.
Porém, o que me arrepiou mesmo foi a Cat Power, que voz, parece que está sussurrando no nosso ouvido. Depois vou baixá-la pelo dreamule.
Parabésn!