Crianças eu Vi

Postado por | Categoria(s) , | Postado em segunda-feira, agosto 16, 2010


Pois bem meus caros.
Durante toda a semana eu vim numa ansiedade crescente para o lançamento de THE EXPENDABLES, ou melhor, OS MERCENÁRIOS, havia inclusive preparado um post para ser lançado na sexta, mas desisti de lançar e me contentei em comentar no post do Danilo, mas me foquei eu iria assistir ao filme e aqui pro Miztureba.
Sábado então fui ao cinema com a minha querida namorada e... Não assisti ao filme, mas em compensação assisti uma animação maravilhosa Meu Malvado Favorito, entretanto aproveitei que iria almoçar com meu velho no domingo e fiz a proposta ”Pai, Vamos ver o filme do Stallone” no ato ouvi em resposta ”Vamos, agora”.
Minhas impressões destes filmes:
Meu malvado Favorito




O filme segue uma trama bastante clichê, porém muito bacana aonde para inicio, não há mocinhos, os personagens se dividem entre vilões e vítimas, Trata-se de um vilão chamado Groo, que para realizar seu plano maligno precisa se utilizar de três órfãs, com quem é obvio acaba se envolvendo e criando um laço familiar. É possível identificar uma reação diferente de solidão e abandono em cada uma das meninas, Responsabilidade, Revolta e Esperança, estes três sentimentos entrando em conflito com a ausência de sentimentos do Groo cria um clima sensacional na tela.
Assisti à versão dublada em 3D, e vos digo vale muito a pena, o personagem principal do filme (que em inglês tem a voz de Steve Carrel), ganha vida através da do comediante Leandro Hassum (aqui vai meus parabéns (que não quer dizer muita coisa) ao Casting pela escolha dos personagens) e já que ele foi escolhido para protagonista, quem melhor do que seu companheiro de palco para fazer o antagonista então, é Marcius Melhem na cabeça para interpretar o vilão Vetor.
Os pontos altos do filme a meu ver ficam por conta da Versão Brasileira dirigida pelo Buzz Lightear digo pelo, Guilherme Briggs, o cara tem um histórico sensacional tanto em dublagem como em direção de dublagem, fazendo sempre uma versão completamente preparada para o publico Brasileiro adaptando piadas e expressões para deixar o dialogo muito mais crível.
Outro ponto maravilhoso foi à utilização do 3D, com efeitos que até então não haviam sido explorado em filmes comerciais, apenas em parques de diversão, que geram no expectador uma real experiência extremamente ligada ao filme e não só uma desculpa para as coisas ficarem pulando da tela.


Os Mercenários.




Meus caros, com 5 minutos eu já tava com a cabeça explodindo e pensando, “Puta que o pariu, os Brucutus estão realmente de volta, te cuida vampiro purpurina, se não tu vai ser obliterado”. O filme representa para o cinema de Ação Old School, o que The Unforgiven representa para o Western, é um filme definitivo que tem tudo, prestem bem atenção TUDO que um filme de ação Brucutu precisa, anote ai:
· Explosões
· Assassinatos em vilões genéricos
· Capangas Monstruosamente fortes
· Vilões espertalhões com um plano para dominar algo e ficar rico
· Tramas envolvendo trafico de drogas
· Mortes com explosões
· Mortes com armas de Calibre ENORME
· Mortes com armas leves
· Mortes com armas brancas
· Mortes com mãos Nuas
· Espancamento em Civis
· Momentos Wolverine ”Isto é o que sou, e sou o melhor no que faço”
· Torturas
· Ataques Aéreos
· Perseguição de carros
· Frases de efeito
· Discussões genéricas pra explicar as armas
· Demonstração de Amizade entre assassinos
· Lembranças de historias de guerra
· Bersekers drogados
· Modafockas Fumando charuto enquanto planejam um ataque
· Missões dadas por baixo dos panos pelo governo americano
· Aposta em Jogos
· Coreografia de luta feita por mestres de Kung-fu
· Redenção
· Sylvester Stallone
· Bruce Willis
· Arnold Schwarzenegger
· Personagens com nomes sensacionais que só o Stallone conseguiria pensar (o Jet Li chama Yin Yang... YIN YANG velho!?)
E têm muitos mais ainda, mas já os advirto que quem for ao cinema pensando em violência à Quentin Tarantino ou Martin Scorcese, vai se decepcionar, o filme não tem camadas, é um filme totalmente raso, porém muito divertido, recheado de referências de diversos filmes da década de 80 e 90 como Rocky, Harley Davidson & Marlboro Man, Duro de Matar e suspeito ter visto cenas muito parecidas com American Ninja 4 , além de citações e piadas com a historia da (inexistente) briga entre o Schwarzenegger e o Stallone.
O filme tem um ritmo muito bom, mantendo sempre sua premissa de piadas vindas de todos os personagens (até o Jet Li está engraçado) intercaladas com cenas de violência descabida e exagerada. Utilizaram muitíssimo bem características únicas de cada personagem como, a idade do Stallone ou o tamanho do Jet li se comparado aos outros e óbvio seqüências de ação inigualáveis, respondendo a clássica pergunta que todo fã deste tipo de filme já se fez: “Porra se um John Rambo faz um estrago deste, imagina se tivessem uns 5?”.
A idéia central é a de resgate, não só da Gisele Itie, mas como do sentimento que era possível se ter assistindo filmes como Comando para Matar, o foco em reviver o passado é sentido até mesmo nos veículos utilizados, carros novos são todos explodidos, destruídos e despedaçados por veículos mais antigos como a caminhonete F1 de Barney Ross (Sly) a única exceção de veículo novo que sobrevive é a moto, perdão é a Ducatti de Lee Christmas (Jason Statham), já que o personagem em si, já representa esta transição para os Brucutus do século XXI, e para amarrar completamente esta idéia o filme se encerra ao som de Thin Lizzy deixando bem claro o Recado “The Boys Are back in Town”.
Gostei muito dos dois filmes, e recomendo assistir a ambos na Telona, Meu Malvado favorito, pelo 3D muito bem trabalhado, e os Mercenários pelo áudio sensacional das explosões que só um equipamento foda de Som Digital pode te proporcionar, a dica é: Vá com o intuito de se divertir apenas isto.
PS Quem quiser assistir o mercenários dublado vale a pena também, foram mantidos se não os Originais como no caso de Garcia Junior para Schwarzenegger pelo menos substitutos altura como Leonardo Camilo no lugar de Newton da Matta dublador original do Bruce Willis que faleceu em 2006.

Comment (1)

Postar um comentário