Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

Postado por | Categoria(s) , , | Postado em sexta-feira, novembro 26, 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Peço desculpas às moças de família que lerão o que escreverei abaixo, mas tenho de fazer isso.

PUTAQUEPARIUESSEFILMEFOIDOCARALHOVAITOMARNOCU!

Pronto, normalizei.

Surtos à parte, venho aqui falar do melhor filme de 2010 e da franquia Harry Potter: Harry potter e as Relíquias da Morte.

Apesar de apenas algumas citações sobre o livro aqui no blog, muita gente sabe que adoro Harry Potter. Adoro o universo que a Sra. Rowling criou e a maneira como tudo aquilo parece verdade quando leio um de seus livros. Mas nunca falo dos filmes, e isso tem uma simples explicação:

Os filmes são uma merda!

Ou eram.

Domingo resolvi assistir a primeira parte do último filme. Já fui ao cinema com um certo pessimismo, pois nenhum dos anteriores tinham me agradado.

10 minutos. Esse foi o tempo para perceber que algo havia mudado, que muita coisa estava melhor e de forma mais clara.

Com o passar do filme, fica óbvio que o trio amadureceu. Daniel Radcliffe virou ator de verdade, Rupert Grint melhorou o timing de suas piadas, e a Emma Watson… Não tenho nem palavras pra descrever a atuação dela nesse filme. Sensacional.

E não tenho problema algum ao dizer que praticamente chorei junto com a Hermione no momento em que a Bellatrix à pegou na casa dos Malfoy. Aquilo foi lindo, comovente e convincente. Aquela cena foi uma aula de atuação.

Mas o que mais me chamou a atenção no filme foi a fidelidade para com a obra literária. Pela primeira vez em 9 anos, filmaram um Harry Potter o mais próximo à obra original possível. Detalhes contidos no livro estão no filme, e isso torna a coisa muito mais mágica, muito mais gostosa de se ver.

E é óbvio que isso aconteceu porque resolveram dividir o filme em duas partes. Sobrou muito mais tempo para detalhes e para um trabalho bem feito.

Sinceramente acho que todos sabiam que os filmes, em comparação aos livros, eram ridículos, e deixaram o melhor para o final. Mas porra, custava fazer uma coisa mais minuciosa nos filmes anteriores? Tinha que deixar tudo para o último filme?

Mas o que passou, passou. O que importa agora é que essa primeira parte foi incrível, e sem dúvida nenhuma, a segunda será igualmente sensacional. O mais difícil será esperar até Julho de 2011 para ver a conclusão de uma das histórias mais incríveis já escritas.

Comentários (0)

Postar um comentário