Calmaria Vs. Porrada

Postado por | Categoria(s) , | Postado em terça-feira, dezembro 16, 2008

Desde pequenos aprendemos que gosto não se discute ( inclusive os ruins ) e que existem variados tipos de música quanto pessoas.

O engraçado é que eu tenho um gosto peculiar, gosto de muitas coisas que contrastam, por vezes bem gritante!

Pois bem, hoje eu vim exemplificar isso em forma de dica musical e, provavelmente, haverá pessoas que detestarão as duas bandas, mas como o Danilo bem diz que se foda! fazer o quê?

Primeiro vamos com a síntese da calmaria e tranquilidade de espírito que seria:

Detektivbyrån

Desde 2005 os rapazes Jon Nils Emanuel Ekström (bateria), Anders Flanders (acordeon e sintetizadores) e Martin Molin (vibrafone e glockenspiel) tocam juntos um instrumental primoroso, criativo e suave. Lançaram este ano seu primeiro álbum chamado E-18 e recentemente o novíssimo Wermland. Realmente o que chama a atenção, além dos instrumentos utilizados, é o visual dos rapazes, quem vê de relance acha que se trata de mais um grupo EMO (sem tatuagens aparentes), mas não se enganem, um livro ser julgado pela capa realmente é um pecado!

E aqui um vídeo para conferir:





E agora vamos de porrada na oreia! \o/

In Flames

Eu acho engraçado os rótulos que usam para certos tipos de som, o mais usado para taxar o In Flames é o de Melodic Death Metal, o que é irônico. Mas as ironias param por aí, pois a banda é muito competente em fazer um som pesado, mas nem sempre gutural (vai ver por isso é melódico) o que combinado com uns riffs rápidos e/ou grudantes, fazem qualquer um que goste de uma guitarra distorcida bater cabeça. Juntos desde meados de 1990, tiveram algumas baixas na formação mas nada que fizesse cair a qualidade musical da banda, com 9 álbuns lançados até o momento, chegaram a conquistar um destaque que lhe rendeu uma música no jogo Guitar Hero III.

Chega de lenga-lenga e vamos de porrada!



Um fato curioso é que ambas as bandas são suecas, mostrando que a suécia não vive só de loiras gostosas, maravilhosas e peitudas.

Até a próxima.

Comment (1)

Postar um comentário