A minha motivação
Postado por Delírios | Postado em terça-feira, novembro 17, 2009
| Categoria(s)
Fim do horário político.
Voltamos agora com a nossa programação normal. Obrigado.
Explicações sobre o abandono do blog à parte, vamos ao texto:
Como alguns leitores (ainda temos isso?) devem saber, comecei a cursar Publicidade e Propaganda esse ano. E só posso resumir a faculdade e o curso numa palavra: Foda.
Não um foda de difícil, chato e entediante. Um foda de excelente, interessante e, principalmente, divertido.
Poucas pessoas não se excitariam ao ter que criar tudo a respeito de uma marca, desde o nome da mesma, até onde a propaganda será veiculada.
Mas tudo bem. O que quero frisar aqui é sobre a motivação de continuar com esse curso e futuramente (num futuro muito próximo, espero eu) trabalhar com publicidade.
Hoje estava lendo o texto do Cardoso sobre a nova propaganda da Toshiba, da "cadeira espacial". Num momento do texto ele escreve:
"É o tipo de coisa que me faz, por alguns segundos, querer voltar a trabalhar com propaganda."
Sem dúvida o que motiva muitas pessoas a continuar com sua carreira, é ver um trabalho bem elaborado, criativo e que dá certo.
Pra mim não é bem assim.
O que me instiga a querer trabalhar com publicidade e me faz ser cada dia mais criativo, são os trabalhos mal feitos, sem nenhuma ou pouca criatividade e, até certo ponto, porcos. Alguns podem achar estranho, mas cada vez que vejo um comercial de cerveja com uma loira peituda e vários caras olhando para ela, centenas de ideias vêm à minha cabeça. Ideias totalmente inversas àquela gostosa cobiçada. E posso até dizer que são bem melhores e muito mais criativas.
Resumindo: Eu gosto é de propaganda ruim, elas é que me dão vontade de criar coisas muito melhores e esfregar na cara de "agências clichês" e/ou incriativas (tá vendo, eu sou criativo, sim. ¬¬).
É claro que ver um trabalho excelente como o da Toshiba, também me motiva, e muito. Mas as propagandas vagabundas são as primeiras da minha lista.
Então, por favor, agências, continuem criando essas propagandas de fundo de quintal, vocês estão fazendo de mim um grande publicitário. Ou não.
Só pra constá,
ae eaae ae a
Adorei o texto, parabéns pela descoberta do que te motiva...
Att.,
Luks