Os fodedores de interpretação alheia

Postado por | Categoria(s) , , | Postado em segunda-feira, fevereiro 01, 2010

O Ladrão de Raios
12 anos my ass!

Semana passada eu terminei de ler o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios. Adorei o livro (apesar de deixar a desejar em alguns pontos, mas isso só falarei quando criar coragem para fazer uma resenha dele). Acabei de ler e fui para o Youtube ver o trailer do filme, que terá sua estréia estreia dia 12 de Fevereiro nos cinemas.

Começou o vídeo e me deparei com um marmanjo com pinta de galã. Olhei bem e pensei: "Hum, quem será esse?". Logo após, outro personagem se dirige ao marmanjo: "Percy, blá, blá, blá". Fechei o vídeo, coloquei as mãos sobre a mesa, tomei fôlego e soltei com a maior vontade: "PUTAQUEPARIUFILHODAPUTACÊTALOCO?!"

Aquele marmanjo, todo fortinho e bonitinho, é O Percy Jackson. O personagem principal do livro que, segundo a história, tem 12 anos. 12 anos, porra! Sem contar que não tem nenhuma pinta de galã. No livro ele é aquele estudante americano excluído, estranho e que a maioria evita.

Me recuperei. Abri de novo o vídeo e continuei assistindo: Cenas de ação, declarações de que Percy Jackson é o filho de Poseidon, cenas de ação, centauro, cenas de ação, Annabeth de cabelos castanhos escuros e com cara de 20 anos... Opa, espera aí. De novo? De novo, porra?!

Annabeth de cabelos castanhos escuros lisos e com cara de 20 anos? CÊTALOCO?! No livro a menina também tem 12 anos e é loira com os cabelos cacheados. Qual é? Tá de sacanagem!

Não é novidade pra ninguém que Hollywood sempre usou atores mais velhos para interpretarem personagens novos. Vide American Pie e filmes do mesmo estilo que usam atores de 20 anos ou mais para interpretarem estudantes do segundo colegial.

Mas com Percy Jackson eles apelaram. Apelaram muito.

Eu entendo a necessidade de dar um ar mais "maduro" ao filme. Entendo que com atores mais novos o filme pode parecer, de certo modo, amador. Mas aí eu pergunto: O primeiro filme de Harry Potter parece amador? O primeiro filme de Harry Potter parece um filme para crianças com menos de 10 anos?

Não, cacete, não parece!

Então porque diabos esses fodedores de interpretação não se espelharam no sucesso de Harry Potter no cinema e fizeram um filme em que pelo menos os personagens sejam fiéis ao livro?

Todos sabemos que agradar a todos é impossível. Agradar a maioria é uma tarefa árdua, mas alcançável. Então porra, se é dificil mas possível, dá para trabalhar com mais vontade nessa merda e parar de foder com a interpretação alheia?

Comentários (2)

Postar um comentário