Top 5 atores de "papel único"

Postado por | Categoria(s) , , | Postado em quarta-feira, junho 16, 2010

Sabe aquele ator que você vê em algum filme e diz: “Ah, esse é o cara que fez aquele personagem famoso!”. Então, a expressão “Atores de papel único” refere-se à isso. Àqueles atores que se consagraram apenas por um personagem.

Listei abaixo 5 atores que, segundo a minha opinião, são lembrados sempre por um personagem que fizeram. E sim, eu sei que todos eles fizeram vários outros filmes, mas ao vê-los, logo penso nos personagens mais famosos por eles interpretados.

Hugh Laurie (Dr. Gregory House)

Acredito que essa escolha seja unânime. Qualquer um que veja uma foto do Hugh Laurie, automaticamente o chamará de House ao invés do seu próprio nome. Algumas pessoas também devem se lembrar que ele fez Stuart Little, mas isso fica em segunda plano.






Daniel Radcliffe (Harry Potter)

Apesar de não fazer um trabalho excelente na saga, depois de 6 filmes fazendo o mesmo personagem, fica mais do que óbvio que ao ver Daniel Radcliffe, todos o liguem ao famoso bruxo Harry Potter. Eu nunca assisti algum outro filme em que o Daniel atuou, e após dar uma olhada na lista de filmes dele, não reconheci nenhum. Se houver algum bom, por favor, me avisem. Tenho curiosidade em ver algum outro personagem dessa criatura.



Elijah Wood (Frodo Bolseiro)

Vários atores que atuaram na trilogia d’O Senhor dos Anéis ficaram conhecidos apenas por seus personagens nesses filmes. Eu tenho essa impressão com o Ian McKellen (Gandalf), apesar dele ter interpretado o Magneto na trilogia do X-Men. Mas pelo fato de Frodo ser o principal (nem tanto) na história, Elijah ficou com esse “papel único”.





Jim Parsons (Sheldon Cooper)

Na minha opinião, a atuação mais brilhante dessa lista. Sheldon Cooper é um dos personagens mais engraçados das séries atuais. E todo o crédito vai para Jim Parsons, que consegue tornar um nerd num personagem hilário.






Christopher Reeve (Super-Homem)

Pensou em Super-Homem, pensou em Christopher Reeve. Automático, não é? Um grande ator que deu vida ao super herói mais famoso de todos os tempos. Apesar da cueca por cima da calça, Christopher fez um excelente trabalho enquanto estava vivo, e todos os nerds e adoradores de histórias em quadrinhos têm que bater palma para o eterno Super-Homem.

Comentários (36)

Postar um comentário