O que você vai ser quando crescer?

Postado por | Categoria(s) , , | Postado em terça-feira, julho 27, 2010


Meus carissimos amigos!

Eu e o Danilo vínhamos (por que agora estamos de férias) gastando boa parte do tempo conversando em algo que variava entre, “A faculdade ta me fodendo” e “To fodido essa semana ta cheia de prova” o que nos faz ponderar: O que caralhinhos-voadores estou fazendo da minha vida?

Pra começar sou contra faculdade para todos e não ligo muito se você discorda de mim, democratização do ensino superior só tem 3 conseqüências.

1º O ensino é tornado mediano (Ou medíocre se preferir) e baseado na forma do pagou passou, já que dezenas de UniWhatever são abertas por ano gerando uma competição comercial.

2º Pessoas estúpidas, ignorantes e preconceituosas (até mais do que eu) têm acesso ao ensino superior, sem ter sido previamente educadas, aproveitando muito pouco do que é passado. Sem uma base sólida não adianta nada tentar construir algo em cima

3º Divisão de trabalhos de modo a segregar, alguns como se fossem profissões pouco dignas, todos tem de fazer faculdade então quem tem dinheiro paga e faz e quem não fez é tratado como lixo pois é um ignorante sem estudo, foda-se se você tem um curso técnico(que alias é uma saída excelente pois deixa um jovem de 17 anos apto a ingressar com conhecimento agregado no mercado de trabalho).

Tem um amigo meu que durante todo o ensino médio colou de mim e do meu camarada @Emeagate durante TODAS as provas de matemática e de inglês, o filho da puta teve a moral de colar até nos simulados que não valiam exatamente PORRA NENHUMA, o cara mal tinha a capacidade de falar The book is on the table, e hoje em dia é um Terceiranista da Uniban em COMÉRCIO EXTERIOR, faz sentido? Sério, se fizer pra alguém me manda um email explicando.

Não estou dizendo aqui que acho as pessoas devem ser segregadas da faculdade, nada disso, só acho que as pessoas deveriam tentar ganhar dinheiro fazendo algo que elas tenham talento e capacidade para fazer, convenhamos um cara que faz comércio exterior sem se quer se preocupar em aprender qualquer outro idioma, só vai ser um fodido engordando a fila do desemprego... E até ai tudo bem, que ele fode só ele, mas e se você passar por esta situação:

-Doutor, to sangrando até pelo rabo, vomitando, tendo espasmos involuntários, to com o corpo doendo parecendo que xinguei a mãe de um Greice e com febre de 65 graus, aproposito eu estive no Congo mês passado, lindíssimo país

E ele, sem olhar pra você, rabisca qualquer merda num código secreto que nem o Dops seria capaz de quebrar, só ele e o farmacêutico (que provavelmente tem na grade curricular do curso Criptografia I, II e III) têm capacidade de interpretar corretamente aquela porra, e diz:

-É virose.

Pode ser que não e eu esteja (mais uma vez) errado, mas são grandes as chances deste cara não gostar do que faz, e por uma serie de fatores (desde a mãe mandou até achou que era irado vestir jaleco branco e andar com estetoscópio no pescoço) ter virado por cagada médico.

No fim das contas não adianta você fazer algo por que acha que da dinheiro, por que seu amigo falou que é legal ou por que ta na moda:

- Mermão Analista de sistemas é a onda do futuro.
- Tu gosta?
- Sim me amarro em computador.
- Gosta de matemática?
- Não.
- Tem noção do que é programação?
- Na, nem curto essas paradas.
- Então vai lá, faz mesmo, você vai se dar bem pra caralho, tudo haver contigo brother =D .

O Grande detalhe meus caros é que faculdade é um negocio que da muito trabalho, é no mínimo 1 ano e meio (tecnólogo) de estudo dedicado a uma área especifica, se você não gostar vai ficar 1 ano e meio se matando pra aprender algo que você não gosta pra depois trabalhar nisso o resto da sua vida, e além do que, se for paga você vai investir o valor de um carro popular nisto.

O Toco sempre me orientou “Não importa o que você vai fazer, faça seu melhor e faça por que quer” por isso meus caros repasso a dica.

“Ah eu gosto de fazer maquiagem e sou bom(boa) nisso” seja um maquiador(a) foda e ganhe dinheiro com isso.

“Ah eu gosto de pintar e desenho bem”, porra estuda artes plásticas e seja pintor(a), ilustrador qualquer coisa do tipo, do caralho.

“Eu que instalei o radio do carro do meu pai, curti pra cacete, poderia fazer isso o dia todo” Porra vai estudar isso, e sai instalando som e alarme no carro da galera.

“Ah eu gosto mesmo é de dar o rabo” Porra vai pra rua e de o cu como ninguém, ou melhor alugue o cu, alugue o cu como ninguém.

Não importa o que seja, o importante é correr atras de fazer o que se gosta o melhor possivel.

Não acredito que haja alguma profissão indigna*, lixeiros e garis, por exemplo, ficam o dia inteiro na rua limpando sujeira dos outros né? Mas são importantes pra cacete, imagina um mundo sem eles, ou melhor, da uma olhada nisso aqui.

Viu só? Eles são extremamente necessários tem uma importância na saúde da população tão grande quanto à dos médicos, a diferença é que eles cuidam pra gente não se foder e não quando agente já esta fodido, quem quiser e tiver paciência leiam o post, “Da relação direta entre ter de limpar seu banheiro você mesmo e poder abrir sem medo um Mac Book no ônibus” do Daniel Duclos (The Dude`s Talk).

E de mais a mais meus caros toda e qualquer profissão, por mais que você goste, tem uma área que é um saco, como diz seu madruga “não existe trabalho ruim, ruim é trabalhar” então meu caro, se você vai ter encheção de saco, vai ter problemas pra resolver, sendo assim faça isso em algo que você gosta, se fizer direito vai ganhar dinheiro com alguma parada que pra você é irado, e se pintar hora extra pelo menos vai fazer hora extra em algo que você gosta.

* desconsidero coisas exóticas como limpar bunda de lutador de sumô como profissão mesmo que os caras ganhem 5 mil doletas pra isso.

Comentários (0)

Postar um comentário