Personalidade da massa

Postado por | Categoria(s) | Postado em quinta-feira, agosto 12, 2010


Personalidade se tornou uma palavra de massa. É difícil dizer que uma pessoa é de um jeito e outra é de outro. Atualmente é muito mais fácil dizer que um grupo, uma turma ou até uma multidão tem uma só personalidade.

Duvida? Então pense um pouco, por exemplo, sobre os Emos. Não é difícil caracterizá-los:

Adolescentes que andam de preto e com franjas nos olhos, extremamente emotivos e revoltados com praticamente tudo, isso por causa das mudanças psicológicas que estão enfrentando no amadurecimento.

Viu como é fácil? Acabei de definir a personalidade de uma grande massa.

E essa coisa de personalidade de massa tem um nome que, atualmente, se tornou muito normal no Brasil: Modinha.

Modinha não é uma moda de pequeno porte, pelo contrário, é uma moda que contagia centenas de milhares de pessoas. Ultimamente muita coisa está virando modinha, e o incrível é que, normalmente, elas são ruins, chegando a beirar o ridículo.

Com  uma rápida análise, é fácil pensar nas últimas modinhas que tomaram e estão tomando conta do Brasil e do mundo: Justin Bieber, Restart, Vampiros, Blogs, Vlogs e mais uma dezena de coisas que variam desde um estilo musical até a forma de se vestir.

Mas existe outra coisa que há um tempo vem apresentando sinais de modinha: Homossexualismo.

Sim, ser gay está na moda. Heterossexualismo é para os antiquados...

Há tempos os gays vêm lutando pelos seus direitos, sendo o casamento o maior deles. Eu acho isso ótimo. Uma pessoa tem sim de lutar pelo que ela quer. O grande problema aqui é que muitas pessoas acharam “legal” lutar por isso e não se contentaram em apenas apoiar os que estavam protestando, elas “escolheram” virar homossexuais e ajudar na luta.

Eu não sou gay, mas até onde sei, você não escolhe gostar de homem ou de mulher, não é questão de opinião, é de pessoa para pessoa.

Se você quer apoiar uma iniciativa, ajudar na luta do que quer que seja, primeiramente você tem de ter uma coisinha que citei o texto todo: Personalidade.

Você não precisa morar numa floresta e andar só de tanga para apoiar o Greenpeace. Você não precisa usar roupa preta e ter um cabelo gigantesco só porque gosta de ouvir Heavy Metal. E você não precisa ser gay só porque estamos numa época de liberalismo e os gays estão lutando pelos seus direitos.

Tenha personalidade e saiba quem você realmente é.

Comment (1)

Postar um comentário