Escape the Fate

Postado por | Categoria(s) | Postado em terça-feira, outubro 05, 2010



Alguns já devem saber que sou extremamente viciado em screamo, um estilo musical diferente e que não agrada à muitos por conter guturais e ser um som mais pesado. Mesmo assim eu nunca paro de mostrar o estilo para várias pessoas, a fim de trazer mais um fã para um tipo de música que acho muito bom (Já consegui fazer o Michel gostar de uma banda de screamo. É alguma coisa).

E nessas minhas incansáveis tentativas, venho com mais um post envolvendo o screamo, post hardcore, metalcore e o que mais vocês quiserem chamar esse estilo.

Escape the Fate é uma banda nova - como a maioria das bandas de screamo -, foi formada em 2004 e lançou 2 álbuns de estúdio até o momento. Depois de alguns problemas com drogas e acusação de assassinato, o vocalista Ronnie Radke deixou a banda em 2006 e foi substituído por Craig Mabbit, ex-vocalista do Blessthefall, uma das bandas mais conhecidas de screamo.

A repentina mudança de vocal foi extrema, o primeiro álbum com o novo vocalista foi um trabalho muito diferente dos anteriores: menos guturais e um som mais "dançante". Mas não deixaram o bom e novo screamo totalmente de lado.

E hoje, lá estou eu feliz da vida no Facebook quando vejo uma atualização da banda sobre a pré venda de um novo CD no iTunes. Como não tenho iPod, iPhone ou qualquer outro i, fui procurar mais informações sobre o novo álbum que terá o mesmo nome da banda (criativo, não?). Acabei encontrando 2 músicas que vocês podem ouvir abaixo:

Issues


Issues seguiu bastante o estilo do disco anterior (o primeiro com o Craig). Pouco gutural, mas um instrumental gostoso. O início da música ficou bem legal com a banda arriscando algumas modificações eletrônicas.

Massacre


Massacre já mostra mais a cara do screamo. Um som mais pesado e muito gutural. A bateria fazendo um trabalho muito bem feito e dando uma identidade à música. E novamente a banda jogando modificações eletrônicas no meio da canção.

Gostei bastante das duas músicas. Mostrou que a banda ainda está de pé e que Craig tem um vocal excelente. Agora é esperar o CD chegar na loja mais próxima de casa (aquela lojinha chamada Pirate Bay) para termos uma análise melhor da coisa.

Comentários (0)

Postar um comentário