Crianças da Noite
Postado por Livros | Postado em sábado, maio 30, 2009
| Categoria(s)

Num post muito, muito distante eu disse que escreveria sobre um livro que estava lendo: Crianças da Noite, do Juliano Sasseron. Bem, demorei, mas acabei de lê-lo e abaixo vocês poderão ler um resumo e minha opinião sobre essa excelente obra que me pegou de surpresa.
Como de praxe, começarei com o resumo. Mas podem ficar sossegados, dessa vez não será escrotizado como de costume. Só não ficou muito bem escrito, há um bom tempo não escrevo nada, portanto dá pra imaginar o que vai sair desse texto todo...
Toda a história acontece por causa de um vampiro espião infiltrado na Seita Tradicionalista. Ao descobrirem que esse vampiro é um espião, todos vão à sua caça.
Em meio à essa caçada, uma pista de onde esteja o primeiro Documento do Início é encontrada, desencadeando uma guerra brutal e uma investigação minuciosa atrás dos três Documentos do Início, que contam como tudo começou para os vampiros.
Esse resumo foi extremamente resumido mesmo... Enfim, continuando:
Crianças da Noite não envolve apenas vampiros em sua história, mas também conta com lobisomens, magos, aparições e mais uma gama de seres horripilantes e assustadores. Ou seja, tudo o que uma boa história de horror precisa.
Como vocês descobriram através do resumo, a história toda acontece por causa de um vampiro espião. Mas o que me chamou a atenção neste livro, foi que a história não acontece toda em torno deste ou de outro vampiro qualquer. Ele é "apenas" a chave para o desencadear da história. Logo após um tempo de leitura você descobre que muitos personagens se vão, mas da mesma forma, vários novos chegam, deixando a leitura sempre intensa sem cair na monotonia.
Outra coisa que me despertou o grande interesse pela obra foi a fidelidade com que os vampiros são tratados. Diferente de um livro/filme que está fazendo sucesso por aí, em Crianças da Noite os vampiros não saem ao sol, dormem e não precisam ser retalhados e ter as partes queimadas para morrerem.
Outro fator que segura muito o leitor na história é a quantidade de ação existente. Batalhas são travadas do começo ao fim do livro. Sempre lutas extremamente sangrentas, contando desde socos no rosto até tripas arrancadas da barriga de algum vampiro.
Resumindo, Crianças da Noite é uma história de "muitos e muitas". Muitos personagens, muitas brigas, muitas investigações e muitos seres horripilantes.
Se quiser comprar o livro, mas não o encontrar na livraria da sua cidade, a Americanas tem ele à venda, basta clicar nesse link aqui.
E fiquem de olho, pois uma surpresinha envolvendo o autor de Crianças da Noite acontecerá aqui no blog em breve :D.
Ah, só pra constar, eu tenho o Crianças da Noite autografado pelo Juliano, portanto #morramdeinveja kkk.
Que legal, eu gosto de histórias e filmes de vampiros. Essa história parece ser fascinante. Adoro ler, valeu pela dica.
Abraço!
kkkkkkkkkkkk eu achei esse cara vendendo esse livro numa fera quer dizer bem longe da feira,esse e eum outro abençoado, mas acho que ele não é muito conhecido não,ele deveria divulgar pois as historias são muito boas é tema de filme bom que daria mas é uma pena que não seja conhecido